Sobre mim

WELCOME!

Sou Rafaela Casalecchi, sua Travel Designer!

E esta é minha história…

As viagens sempre fizeram parte da minha vida. Meus antepassados atravessaram o oceano para chegar ao Brasil e, se não bastasse, meu pai é piloto de avião.

Desde pequena ouvia histórias, via e provava coisas que ele trazia de “terras distantes”. 

Ele sempre nos encantava com coisas diferentes de outros estados e países. Isso despertou curiosidade, respeito e humildade com o que era diferente do que eu conhecia. 

Desde então nunca mais parei de querer aprender com outras culturas!

E assim eu fui parar do outro lado do mundo…

Decidi que queria ter a experiência de viver na Austrália por um tempo. Para isso me preparei como pude!

 

Estudei inglês praticamente sozinha e com cerca de 14 anos me inscrevi em um programa de Pen Pal, onde recebia endereços de outras pessoas ao redor do mundo interessadas em se corresponder para treinar inglês e conhecer sobre outras culturas. Fiz amigos na Itália, Chipre, Malásia e Japão, entre outros. Me formei em Hotelaria e Turismo, pois assim seria flexível trabalhar em muitos países e desbravar o mundo.

 

Saí do interior de São Paulo para estudar em Sydney quando tinha 25 anos, depois de ter juntado muitas moedinhas, pesquisados cidades, escolas, feito contatos com australianos para praticar o inglês e tudo o que estava ao meu alcance para fazer acontecer meu sonho de morar na Austrália!

 

Comprei a passagem e meus pais me deram os primeiros 6 meses de um curso de Business Marketing. Me deram também mil dólares australianos para as primeiras despesas e falaram: é isso, se você se virar e arranjar um emprego você pode ficar, se não, nos vemos em 6 meses.

 

E eles me viram…mas depois de 1 ano, passando de visita, depois de eu ter me virado, arrumado empregos, e já ter viajado um pouco pela Austrália e até pra Nova Zelândia pela primeira vez!

 

O que era para ser um curso de 6 meses virou uma história de vida…

Desde 2006 estou construindo esta história: virei cidadã australiana, vivi em Sydney, Brisbane, na capital Canberra e por dois meses na ilha norte da Nova Zelândia.


Passei seis meses viajando em um trailer pela Austrália, dois meses viajando de motorhome pela Nova Zelândia e fiz incontáveis viagens mais curtas pelos dois países, tendo viajado literalmente de norte a sul e leste a oeste por todos os estados e territórios dos dois países.

 

Explorei de avião, carro, moto, trem, motorhome e trailer, vivenciei desde o deserto escaldante a temperaturas abaixo de zero. Acampei em praias, no Outback e fiquei em hotéis de luxo nas cidades grandes, lagarteei em areias tropicais e passei frio em caminhadas na neve!


Trabalhei com Eventos, em Advocacia, em uma agência de viagens e por quatro incríveis anos no Instituto de Esportes Australiano, onde gerenciava atletas profissionais e estudantes em viagens pedagógicas pela Aus/NZL.


Depois de quase dez anos diretos pela Oceania, fechei meu primeiro ciclo na Austrália com chave de ouro: vendi absolutamente tudo o que tinha conquistado (sério, até talheres) e viajei por 6 meses pelo país todo em um trailer, algo muito típico de se fazer por lá!


Hoje em dia passo pelo menos um mês em um ou no outro país cada vez que vou revisitar amigos, fazer novas parcerias, me atualizar e me reconectar com a versão Rafa Australiana 

 

Com de tantas idas e vindas, não sei dizer onde é meu lar: meu pé está sempre entre Austrália, Nova Zelândia e Brasil!

 

Além de Austrália e Nova Zelândia conheci as incríveis praias de Curaçao, dormi no deserto do Marrocos e me hospedei em várias ilhas de Tonga.

 

Conheci o incrível Atacama no Chile, realizei o sonho de amanhecer no Salar de Uyuni na Bolívia, provei as delícias culinárias em Portugal. 

 

Rastreei minha árvore genealógica e fui conhecer meus parentes na Itália. 

 Vi neve pela primeira vez na Espanha, me diverti nos parques temáticos dos EUA e fiz um tour histórico na República Tcheca.

 

Provei um maravilhoso joelho de porco na Áustria, visitei um ruin pub típico na Hungria, e conheci um dos lagos mais lindos da Eslovênia.

 

Me esbaldei de comer chocolate, tomar cerveja e comer batatas fritas quando morei sete meses na fronteira da Bélgica com Holanda (me divertia todo dia dirigindo entre um país e outro!) e me apaixonei ainda mais pelo inglês quando morei dois meses no Reino Unido. 

E por que isso tudo é relevante pra você?

new zealand, night, stars

Porque foi com essa vivência que me tornei Travel Designer, 

e é com ela que vou criar a melhor viagem que você fez até hoje!

× Fale comigo no Whatsapp!